LANÇAMENTO, EM CURITIBA, DO BLOCO COMEMORATIVO DA Copa do Mundo da FIFA 2014

Aconteceu neste dia, 13 de maio de 2014, o lançamento simbólico do Bloco comemorativo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ . A cerimônia foi realizada no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba. Foram chamados para compor a mesa, os senhores Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil,Gilberto Carvalho, Diretor dos Correios no Paraná, Areovaldo Alves de Figueiredo e Presidente da Sociedade Filatélica de Curitiba-SOFICUR, João Alberto Correia da Silva e outras autoridades convidadas.

A obliteração da peça filatélica foi realizada pelo Prefeito de Curitiba e pelo Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, sob coordenação do Diretor dos Correios do Paraná, sob aplauso de todos os convidados presentes.

Após breves palavras proferidas pelos nominados acima, todos os convidados a compor a mesa receberam uma lembrança do evento, presenteada pelo Diretor dos Correios do Paraná.

A seguir, alguns poucos registros do evento:

56-01

Mesa preparada para a obliteração da peça filatélica

56-02

A peça filatélica presenteada ao senhor Prefeito de Curitiba é exibida pelos participantes da obliteração

56-03

A peça filatélica presenteada ao senhor Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil é exibida pelos participantes da obliteração

56-04

Exibição da peça filatélica presenteada ao senhor Presidente da SOFICUR

Cabe-me ressaltar a importância dada ao evento pelas autoridades civis que dele participaram, o que muito contribui para a divulgação da filatelia em nossa cidade. A atenção e prestigiamento dedicado aos filatelistas por ocasião dos vários lançamentos que vem acontecendo com maior regularidade há já algum tempo representam um marco significativo do reconhecimento, pelos orgãos diretivos e de assessoria dos Correios no Paraná, da importância que os filatelistas tem na divulgação e na orientação da filatelia junto ao público em geral. Isto reflete o entrosamento entre os Correios e a SOFICUR, que resulta num esforço conjunto de realização de eventos e cerimônias dedicados à filatelia brasileira.

13 de maio de 2014

João Alberto Correia da Silva