Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro

8 de junho de 2014

N01
11 – Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro
(Emissão comemorativa)
Imagem provisória
12-carimbo
11 – Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro
(Emissão comemorativa)
Carimbo comemorativo de 1º dia de circulação
Imagem provisória
SOBRE O SELO

O selo traz estampada a marca comemorativa pelo Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro. Além dos símbolos originais da marca do COB, bandeira do Brasil e Aros Olímpicos, o selo comemorativo inclui, também, a data de fundação, 1914, e o ano do centenário da entidade, 2014. Na parte superior, há a representação gráfica do número 100. Esta imagem é composta de um degradê em tons verde escuro, azul escuro, verde claro e azul claro.

DETALHES TÉCNICOS

Edital nº 12 Marca do centenário: Agência Saravah Comunicação e Design LTDA. Processo de Impressão: Ofsete Folha: 30 selos Papel: Cuchê gomado Valor facial: R$2,30 Tiragem: 600.000 selos Área de desenho: 25mm x 35mm Dimensões do selo: 30mm x 40mm Picotagem: 12 x 11,5 Data de emissão: 8/6/2014 Local de lançamento: Rio de Janeiro/RJ Impressão: Casa da Moeda do Brasil Prazo de comercialização pela ECT: até 31 de dezembro de 2017 (este prazo não será considerado quando o selo/ bloco for comercializado como parte integrante das coleções anuais, cartelas temáticas ou quando destinado para fins de elaboração de material promocional).

————————————————————–
Texto descritivo do Edital
Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro

O Comitê Olímpico Brasileiro – COB comemora, em 2014, o seu Centenário. Desde sua fundação, o COB representou o Brasil nas principais competições olímpicas ao redor do mundo, com uma história repleta de conquistas gloriosas.

O apoio aos nossos atletas, a luta pelo desenvolvimento do esporte e o empenho em tornar o Rio de Janeiro sede dos Jogos Sul-americanos de 2002, Pan-americanos de 2007 e Olímpicos de 2016, que, pela primeira vez, serão realizados na América do Sul, marcam esses 100 anos de existência, destacados por trajetória histórica, desafiadora e gratificante, mas com um longo caminho a percorrer.

Para trilhar esse caminho com êxito, o Comitê Olímpico Brasileiro confia na parceria com as Confederações e conta com o empenho, dedicação e trabalho dos atletas e técnicos, que vestem – e honram – a camisa do Brasil, imbuídos dos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Um dos compromissos do COB é o de propagar esses valores aos demais brasileiros, uma vez que, unidos, povos e atletas são muito mais fortes.

Correios e COB, parceiros nesta emissão, manifestam a honra de registrar o Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro, inserindo-o na memória da Filatelia brasileira e mundial, na certeza de que os próximos 100 anos serão seguidos por muitas conquistas e glórias.

Carlos Arthur Nuzman
Presidente
Comitê Olímpico Brasileiro
————————————————————–
Veja a íntegra do Edital (Arquivo .pdf provisório)
12-edital
Edital 12 – 2014
Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro
(Emissão comemorativa)
————————————————————–
Alguns dos temas ilustrados pelas peças

Esportes, olimpíadas, bandeiras, símbolos, efemérides.

————————————————————–
Peças Filatélicas

Serão preparadas peças filatélicas com base no selo, no carimbo, em envelopes e cartões-postais.

————————————————————–